DSC00254

A cidade dos gatos

TERCEIRO DIA:

Em nosso terceiro dia na cidade Portenha, nos programamos para visitar o bairro de Palermo, seus parques e bosques. Primeira parada, foi no Jardim Botânico, um jardim muito bonito, com uma estufa no estilo francês, vários caminhos entre árvores e canteiros, estátuas, chafarizes e uma colônia de gatos. Deve ser ainda mais bonito quando em flores, mas ainda não estava na época.

DSC00155 DSC00157 DSC00159 DSC00162 DSC00168 DSC00176 DSC00177 DSC00178 DSC01616 DSC01622

Dali fomos até o Parque Tres de Febrero ou Bosque de Palermo, onde fizemos nosso almoço num piquenique improvisado. O parque é lindo, grama verdinha, várias árvores suntuosas fazendo sombra. E na sequência, visitamos o Jardim Japonês, que fica nesse mesmo parque. Talvez nem todos apreciem a cultura japonesa, mas para quem gosta como nós, quem tem uma pegada meio budista, meio zen, o local merece ser visitado. É muito bonito, tem um lago lotado de carpas, jardim de areia, sino, ponte, todas aqueles signos característicos da cultura milenar japonesa você encontra ali. Um bom passeio para se fazer, inclusive com crianças.

DSC00188 DSC00189 DSC00223DSC00200 DSC00204 DSC00210

DSC00222 DSC00213 DSC00218  DSC01639 DSC01653 DSC01654 DSC01658 DSC01664

Passamos pelo Zôo de Buenos Aires, mas não nos empolgamos para entrar não… a gente queria era ir até o Planetário, já que nenhum de nós dois já havia visitado um na vida. Mas infelizmente era segunda feira e o local estava fechado. Só vimos essa família de gatos moradores do local, vê se não dá vontade de levar todos pra casa?

Planetário

Planetário

DSC01286

 

Av. Sarmiento

Av. Sarmiento

Uma curiosidade que notamos em Buenos Aires, e que só anos depois chegou a Joinville, foram os Dog Walkers, aquelas pessoas que são pagas para andar com seu bichinho de estimação. Lá tinha vários. Outra curiosidade também, foi a quantidade de cachorros de porte alto vagando perdidos pelas ruas, vimos dálmatas e labradores inclusive. Igualmente proporcional foi a quantidade de fezes de cachorros nas calçadas, lamentável.😦

DSC00154

À noite jantamos numa pizzaria excelente em San Telmo, uma das melhores pizzas que eu já provei na vida. Infelizmente, eu não guardei o nome, mas ainda me recordo do sabor.

QUARTO DIA:

Terça feira. Esse dia só aproveitamos a manhã. Arrumar as malas e dar mais uma passadinha naquele ponto turístico padrão de quem vai a Buenos Aires, dessa vez de dia: a Plaza de Mayo e a Casa Rosada. Não visitamos dentro da Casa, só vimos de fora, e ela estava cercada por essa cerca horrorosa. Para fechar a manhã, almoçamos num restaurante Uruguaio e comemos o famoso Chivito, prato típico de lá, que nada mais é que um sanduichão: pão recheado com carne, queijo, presunto, ovos, maionese, salada e bacon, servido com batata frita.

Banco de La Nacion Argentina

Banco de La Nacion Argentina

Catedral Metropolitana

Catedral Metropolitana

Plaza de Mayo

Plaza de Mayo

Prédio do Governo da cidade de Buenos Aires

Prédio do Governo da cidade de Buenos Aires

Casa Rosada

Casa Rosada

Numa lan house, baixando fotos, escrevendo pra família e escrevendo nesse blog.

Numa lan house, baixando fotos, escrevendo pra família e escrevendo nesse blog.

Chivitos no restaurante uruguaio

Chivitos no restaurante uruguaio

Em Buenos Aires ainda tentamos ir a uns outlets, que definitivamente não valeram a pena, eram longe pra caramba, pegamos metrô, táxi e andamos outros tantos quilômetros a pé, para não ver promoção nenhuma que compensasse o tempo perdido. Comemos alguns alfajores.. mas isso era só o começo da viagem, até o final dela a gente tinha até enjoado do doce. E provamos vários vinhos.

Sim, tem dezenas de outras coisas para visitar em Buenos Aires, sabemos. Mas nosso tempo por ali se acabou nessa viagem, e outros locais ficarão para outra oportunidade. Agora a verdadeira aventura e emoção iriam começar. Rumo ao sul. Rumo à Patagônia.

Na rodoviária, esperando o bus para o próximo destino, Puerto Madryn.

Na rodoviária, esperando o bus para o próximo destino, Puerto Madryn.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s