Pucón








Pucón é uma cidade exótica.. afinal, ela fica nos pés de um imenso vulcáo ativo. (16 km montanha abaixo).

Infelizmente, nao conseguimos fazer uma excursao até o topo (a boca?) do vulcao… mas passeamos de bicicleta por toda a cidade (ela era pequerrucha) e andamos de caiaque pelo lago Villarrica… que proporcionou fotos bem interessantes.

O por do sol de lá foi impressionante.

Lá também passamos por um medão:
Imagine voce andando pela cidade cheia de placas de evacuacao emergencial, avisos de estados do vulcao… (lembrem-se que a última erupçao aconteceu em 84 e a anterior em 78.)
Dai você senta-se dencansadamente na sala de uma agencia de turismo local e de repente uma sirene altíssima soa para toda a cidade.
Pensa no cagaço!
Ainda bem que a atendente, notando nossos olhos arregalados, nos avisou que era uma sirene do corpo de bombeiros e que era padrao ser tocada sempre ao meio dia.
Ufa!
Ela tb avisou q se ele tocasse duas vezes seguidas, era porque havia algum incêndio na cidade e no caso de erupção vulcânica, o padrão é tocar 3 vezes. A noitinha, o alarme tocou novamente duas vezes seguidas… mesmo sabendo do motivo, foi inevitável ficar apreensivo.

Se você estiver pensando em ir pra Pucón somente um dia, saiba que vc pode ficar sem visitar o vulcão, foi o que nos aconteceu. Como chegamos tarde à cidade {por volta da meia noite}, até se alojar no Hostel e ir dormir, já ficou bem tarde, e no dia seguinte acabamos nos passando um pouco no horário de acordar, acordamos por volta das 8h30 da manhã. Aí que até tomar o café da manhã e sair pelo centro (que é uma única rua) para procurar um agência de turismo que fizesse a excursão até o vulcão já devia ser umas 9h30. Resultado, descobrimos tardiamente que TODAS as excursões saem as 7h30 da manhã e se quiséssemos uma naquele horário, ela seria exclusiva nossa, e isso tem um preço!! Desistimos do vulcão, mas ele nos acompanhou o dia inteiro nas outras atividades que fizemos na cidade, pois em qualquer ponto que se ande por ela, há a imponente montanha branca a nos vigiar.

Um comentário sobre “Pucón

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s