Roteiro de viagem

Serão 30 dias de viagem. Nesses dias, passaremos por 5 países e 12 cidades. Esse é o roteiro que planejamos para essa viagem:

1. PORTUGAL:
(12.04 a 17.04 ) Lisboa – 3 dias/ 5 noites
Sintra – 1 dia
Cascaes – 1/2 dia
Estoril – 1/2 dia

2. ESPANHA:
(17.04 a 21.04) Barcelona – 3,5 dias / 4 noites

3. FRANÇA:
(21.04 a 27.04) Paris – 6 dias / 6 noites

4. HOLANDA:
(27.04 a 30.04) Amsterdã – 2,5 dias / 3 noites
b. Lisse – Parque Keukenhof – 1 dia

(30.04 a 01.05) aqui passamos mais 1 dia em Paris (eba!)

5. ITÁLIA:
(01.05 a 03.05) Veneza – 1,5 dias / 2 noites
(03.05 a 05.05) Florença – 2 dias / 2 noites
Pisa – 1/2 dia
(05.05 a 10.05) Roma – 5 dias / 5 noites

Nem todas essas cidades passaremos a noite, algumas delas, como Pisa, Lisse, Sintra, Cascaes e Estoril, são viagens de ida e volta, para passar o dia e dormir na cidade próxima, como Florença, Amsterdã e Portugal, pois são cidades que tem somente 1 parque ou atrativo que queremos ver. Tirando essa cidades, as demais passaremos pelo menos 2 noites.

O importante, quando se planeja uma viagem para o exterior, é considerar o tempo de deslocamento entre uma cidade e outra, essas transições podem comprometer o tempo de estadia na cidade destino. É bem comum chegar só a tarde, ou a noite na cidade, por isso é sempre bom considerar um pouco mais de tempo, pelo menos um dia inteiro na cidade, pra você poder realmente aproveitar o local que você vai visitar, até porque, em se tratando de Europa, com certeza 1 dia vai ser muito pouco para qualquer cidade. O importante é ter bem claro o que você quer conhecer e se planejar muito bem antes de ir.

A foto aí de cima é do Parque Keukenhof, em Lisse, na Holanda, o famoso Parque das Tulipas, que fica aberto somente 2 meses por ano, durante a Primavera, e olha que sorte a nossa, estará aberto entre os dias 18 de março a 16 de maio, exatamente no período em que estaremos pela Holanda. Portanto, se preparem, essa foto não é nossa, mas teremos muitas fotos do parque para mostrar em breve.

6 comentários sobre “Roteiro de viagem

  1. Manu disse:

    Daisy e Caio!!!

    Muito, muito, muito obrigada por compartilharem as coisas boas da vida com os amigos, familiares, enfim, com os amantes da VIDA e dos diversos vieses que ela nos proporciona. Todos as dicas, sugestões, comentários no blog de vocês foram (e estão sendo…) essencias para a nossa próxima viagem. Ops, era para ser a próxima e acabamos realizando outra neste findi…hehhehhe.
    Muita energia para acompanhar a andança por este mundão afora.

    • daisydalberto disse:

      Manu, nós compartilhamos as nossas viagens e vcs as suas. E isso é uma troca rica para todos nós, pode ter certeza que tb aprendemos mto com suas viagens. E eu fico mto feliz em ter uma amiga que gosta tanto de viajar quanto eu. Pois não são todos que estão infectados com o vírus do aeorporto, né? hehehe
      Beijão, obrigada pelo elogio. E quando precisar, sabe que pode contar comigo.

  2. nilo disse:

    oi
    bom, estive vendo e pelo q entendi vai rolar uma volta pela europa. legal. fazem bem. bom, tô por aqui só pra dizer q se quiser mudar os planos em portugal e passar por coimbra, há sempre lugar para os amigos. a casa é de doidos, imagina, um casal com dois filhos, mas sobrevive-se. vivemos a 25minutos de coimbra, o q pode ser vantajoso. seja como for, curtam essa viagem. há mto para ver e sentir. abraços, nilo

    • daisydalberto disse:

      Nilooooo!!! Quanto tempo!
      Olha, não sabia q vc estava em Coimbra, temos que verificar a viabilidade. Te comunico se mudarem os planos. Mas desde já agradeço muitíssimo o convite. Tenho certeza que sua família (que já está grandinha, hein?) é linda e acolhedora.
      Beijos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s