Biblioteca de Mochileiro

Pra quem pensa em viajar pelo mundo, informação é essencial. Apesar dos acesso fácil que a internet proporciona, é sempre bom consultar fontes confiáveis de informação. Os guias de viagem são uma mão na roda para planejar e aproveitar bem a viagem. Um investimento que vale a pena!

Além das informações sobre pontos turísticos e os mapas (muito úteis), ali você pode consultar facilmente os horários de visitações dos pontos turísticos, dicas de moeda, alimentação, casas de câmbio, bancos, telefones úteis, hoteis e cultura dos locais. Eles facilitam a vida do viajante tanto na hora de planejar o roteiro quanto durante a viagem. – [Vou contar num próximo post uma situação que aconteceu conosco em viagem, em que o guia nos ajudou horrores.]

Nós já tinhamos alguns guias de viagem, e agora, para essa viagem, adquirimos mais 4, especificamente de cidades que iremos visitar. Quem já procurou livros desse tipo sabe que geralmente os preços são bem salgados. Mas essa coleção é barata e muito informativa, com 2 mapas, 1 no próprio livro e outro encartado onde estão indicados os pontos turísticos e mapa de metrô, ideal para levar quando você estiver caminhando nas cidades. Compramos 2, gostamos muito, e resolvemos comprar mais 2. Vale a pena pesquisar na internet, esses foram comprados na loja virtual do Wallmart. Alguns lugares na internet você consegue comprar dois livros pelo preço de um só numa livraria física (como a Curitibas, por exemplo).

E assim segue crescendo nossa biblioteca de viagem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s