Lisboa – Primeiras voltas

Chegamos a Lisboa cedíssimo, e o check in no Hostel só podia ser feitos depois das 14 horas. Deixamos nossa bagagem no Hostel e saímos a caminhar por aí. Como estávamos bem cansados da viagem, decidimos não nos prolongar muito nas andanças. O dia estava totalmente aberto, com céu azul e fresco, o que garantiu ótimas fotos.

Andamos pelo Bairro Baixo-Chiado, que tem a famosa avenida Augusta, a Praça do Comércio, o Elevador de Santa Justa, as praças da Figueira, dos Restauradores e o Rossio. Basicamente a parte histórica principal da cidade.

A localização do Hostel é ótima, fica próximo a todos esses lugares a poucas quadras, perto também do bairro Alto, que é muito badalado, repleto de boutiques e bares interessantes, e também do bairro da Alfama, antiga zona rica da cidade, que atualmente é um emaranhado de casas altas, a maioria coberta com azulejos, e com suas tradicionais sacadas floridas com roupas estendidas sobre as janelas. Nossa rua fica de fundos com um Shopping Center, o Armazén do Chiado, que aqui é chamado de Centro Comercial. Isso é uma perdição pra quem está nos primeiros dias de viagem e fica morrendo de vontade de comprar coisas novas. Ficamos só na vontade.. rs

Mas enfim, das nossas andanças por esse bairro adoramos tudo o que vimos. Com excessão das margens do Rio Tejo, os lugares por onde andamos estavam totalmente limpos e bem cuidados. Os bondinhos elétricos passam pelas ruas desses bairros o tempo todo, é como uma viagem no tempo. Nos impressionamos com os casarios antigos e com algumas igrejas enormes que foram semi- destruídas ou pelo terremoto de 1755 ou por incêndios.

Nesse dia visitamos muitas coisas, colocamos abaixo algumas fotos dos lugares interessantes que tivemos o prazer de conhecer.

Rossio

Vista do Castelo de São Jorge e da cidade de Lisboa, a partir do Elevador de Santa Justa

Ruinas e jardim interno do que restou da Igreja do Carmo
Nós dois no Miradouro da Graça, Alfama
Ruinas da Igreja do Carmo
Igreja parcialmente reconstruída após incêndio em 1959

Praça do Comércio

Pier de entrada da cidade antiga, onde partiam e chegavam as barcas do descobrimento
Elétrico, passando no bairro Baixo
Elevador de Santa Justa
Rua Augusta, Arco Triunfal

3 comentários sobre “Lisboa – Primeiras voltas

1. joao carlos de figueiredo disse:

Otimo que tudo esteja correndo bem.
    Se tiverem a oportunidade de ir a algum museu historico,
    com pesquiza automatizada, procure por Luiz de fueiredo Leitão, o primeiro da familia a vir p/ o Brasil, em 1806, conselheiro de D. João VI.
    Abrs……jc

2. flavia disse:

Que suntuosas as igrejas!Muito interessante deve ser caminhar entre construções, muitas,devem ser mais velhas que o Brasil,não é?
    A norinha + o mar como cenário,ficou show !
    O Caio com o Arco no fundo,muito legal!