Oceanário de Lisboa e Parque das Nações

Apesar de termos passado um dia inteiro em Sintra – e de lá ter dado Sol – voltamos relativamente cedo e optamos por ir novamente até o Parque das Nações para tentar entrar no Oceanário, já que no dia anterior tentamos fazer isso e batemos com a cara na porta. Quando desembarcamos do metrô no Parque das Nações, o fim de dia estava horrível, chuvoso e com um vento de virar guarda-chuva. Com esforço (e uma boa caminhada do metrô ao Oceanário) conseguimos finalmente entrar. E foi uma das melhores coisas que fizemos em Lisboa. Valeu a pena cada segundo e cada centavo gasto com o ingresso.

O Oceanário de Lisboa pode ser até igual a vários outros pelo mundo, mas para quem nunca havia entrado em um, como eu, achei o melhor. Ele é realmente enorme. O aquário central tem por volta de uns 4 ou 5 metros de altura, não faço idéia de quanto ele tem de diâmetro, mas é o suficiente para abrigar uma larga espécies de peixes, arraias, tubarões, enguias e peixes-lua.

Além do aquário central e das salas de exposições, o Oceanário conta ainda com ambientes recriando os 5 oceanos ao redor do planeta: Atlântico, Pacífico, Índico, Ártico e Antártico. Aquários especiais com anêmonas, águas vivas, seres das profundezas, dragões-marinhos, bacalhaus, castores e outros tantos interessantes. É de ficar horas observando ao vivo esses seres maravilhosos do fundo do mar. Para nós, foi relaxante.

Saindo dalí, o tempo abriu e pudemos conhecer melhor um pouco do Parque das Nações, ao lado do Tejo, com a gigantesca ponte Vasco da Gama e seu monumento de mesmo nome, o teleférico e as construções modernas da cidade de Lisboa que ficam nessa região.

Oceanário, visto de fora

Torre Galp

Teleférico, Torre e Ponte de Vasco da Gama ao fundo

Torres Gêmeas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s