Sacré-Coeur

Comecei a escrever esse post e ele estava ficando realmente grande! Para não ficar cansativo, vou dividí-lo em diversas histórias curtas, começando por essa aqui:

Esse foi nosso primeiro dia completo em Paris. Confesso que eu estava muito, mas muito ansiosa para conhecer a cidade. Antes da viagem sonhei muitas vezes que eu estava em Paris, mas nunca, nos meus sonhos, eu ia visitar os principais pontos turísticos, sempre ficava na vontade. E nesse dia Paris estava ali, inteirinha para nós. A vontade era de conhecer tudo no primeiro dia, projeto impossível de realizar.

Como nosso hostel ficava a uma quadra da Sacré-Coeur, em Montmartre, ela foi nosso primeiro destino. O legal era que do hostel já podíamos vê-la, então, a noite, tínhamos uma visão privilegiada da Basílica iluminada.

Esse ponto, para mim, tinha uma lembrança especial, uma das cenas mais legais do filme da Amelie Poulain, em que ela faz o seu affaire, Nino Quincampoix, subir até o alto da escadaria para de lá ele ver, através do binóculos turístico, ela colocar o seu álbum de fotografias em sua moto. Pensa se eu não fiz o mesmo trajeto… Estava um dia lindo como no filme e a paisagem, idêntica, a diferença era de que no filme não há imigrantes africanos tentando fazer pulseirinhas nos braços deles.

A Sacré-Coeur foi construída em 1875-1914, por ocasião de um voto religioso que Alexandre Legentil e Rohault de Fleury – empresários católicos- fizeram se Paris escapasse do massacre prussiano na guerra entre França e Prússia em 1870. A cúpula da Basílica é o segundo ponto mais alto de Paris, atrás apenas da Torre Eiffel.

continua no próximo post… Montmartre

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s