Torre Eiffel

continuando…

Pegamos então o metrô em direção ao centro. A primeira visão da Torre Eiffel a gente nunca esquece. Não deu pra fotografar, eu ainda estava dentro do metrô, mas ainda tenho a cena gravada como um filme em minha mente: “o metrô emerge do subsolo, pára numa estação e segue viagem pela superfície, ao passar sobre o rio Sena pela ponte eis que surge soberana a Torre Eiffel, símbolo máximo de Paris, refletida no rio, rodeada de árvores, emoldurada pelo céu azul.”

Nosso picnic foi aos pés da Torre. Sobre as árvores, num banquinho no jardim lateral, mais ou menos com essas vistas:

Se você já foi a Paris várias vezes, pode não dar mais muita bola para a Torre, mas eu dei, pra mim foi a confirmação de “Eu estou em Paris!!! É real! Não é sonho!!” Foi algo realmente emocionante. Subir na torre, pegar o elevador geringonça esquisitão lotado, que sobe na diagonal, não foi emocionante. Enfrentar a fila quilométrica, que parecia um intestino delgado de tantos zigue-zagues que dava, e enfrentar durante uma meia hora o vento congelante no segundo andar da Torre e dois casais de brasileiros arrogantes reclamando de tudo e dizendo que o melhor que eles tinham visto até ali foi o café da manhã no hotel em São Paulo, não foi emocionante. Subir para o terceiro e mais alto andar, aquele que dá pra ver Paris todinha do alto, foi até interssante. Mas nada se comparou a andar até metade do Campo de Marte e ficar ali uns 10 minutos olhando para ela, inteirinha, real, num dia lindo e ensolarado.

continua no próximo post… Dôme

2 comentários sobre “Torre Eiffel

  1. Claudia disse:

    As fotos estão lindas Daisy! Cada vez me dá mais vontade de voltar! Ah, sabe que eu não subi na torre? Fui a Montparnasse, e de lá dá pra ver a cidade toda, mais a torre.. é lindo demais! =)

  2. daisydalberto disse:

    Eu não fui ao Montparnasse, mas o Caio comentou que dava pra ver sim. É uma cidade linda né Clau. Eu quero voltar pra lá, com certeza.

Deixe uma resposta

