Keukenhof, finalmente

Pra quem acompanha o blog a tempos, deve ter lido (aqui) que em nossa pesquisa de viagem descobrimos uma exposição de flores na Holanda, qua acontecia exatamente no período em que visitaríamos o País. Uma espécie de Festa das Flores (para quem é de Joinville e região), mas pelo menos 100 vezes maior, a céu aberto e sem nenhuma orquídea. Em compensação mais de 4 milhões de bulbos de Tulipas preenchem os canteiros desse espetáculo de beleza, chamado Keukenhof.

Keukenhof é um parque em Lisse, na Holanda, e fica bem próximo a Amsterdã. Ele fica aberto somente 2 meses por ano, entre março e maio, meses da primavera na Europa, o melhor período de florescência das Tulipas. Para um casal de apaixonados por plantas como nós, nada mais necessário ao visitar a Holanda. Por sorte (e um certo planejamento) tivemos a felicidade de visitá-la exatamente nesse período.

Há pequenas excursões que saem de Amsterdam até o Keukenhof, mas elas saem super cedo, é bom comprar os tickets no dia anterior. A viagem até lá dura cerca de 40 minutos, e o passeio inclui visitação de plantações de Tulipas – pensa no deleite da pessoa aqui e de seu marido.  Aqueles campos gigantes, cobertos por um colorido vibrante, com plantações a perder de vista… A exportação de bulsos e flores é a principal atividade econômica Holandesa, que é inclusive, a maior exportadora de flores do mundo.

A excursão dura o dia todo, mas você é deixado numa das entradas do parque e fica por sua conta, o que é muito melhor, na minha opinião. O tema de 2010 foi Rússia, isso significa várias estátuas, painéis e brinquedos relacionados à Russia espalhados pelo parque.

3 comentários sobre “Keukenhof, finalmente

  1. Jali disse:

    lindo cunhaa.. eu bem queria ver isso de perto😦.. e vms estar tao perto né?
    bom nem ficar vendo teu blog, se nao vai dar vontade de a mais lugares.. hehehheh..

    • daisydalberto disse:

      Verdade Jali, vamos estar perto e o lugar é lindo mesmo. Pena que não dispomos de mais tempo pra isso. Mas com certeza veremos jardins lindos e cheios de tulipas pelo caminho. bjo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s