Véspera do Queens Day

No nosso terceiro dia em Amsterdã, visitamos museus e perambulamos livremente pela cidade. O céu não estava tão aberto como no dia da visita ao Keukenhof, mas ainda assim a temperatura estava agradável e o dia foi maravilhoso.

Fomos ao museu do Van Gogh, e pudemos ver de perto as grandiosas obras do artista. Alguns quadros do acervo do museu estavam emprestados para exposições temporárias em outros países da Europa. O que foi uma pena. Ainda assim, é maravilhoso ver uma obra de Van Gogh de perto. Lojinha de souvenirs no final do circuito e comprinha básica de uma reprodução de uma das obras do artista, a qual tratamos com o maior cuidado até chegar em Joinville.

Também visitamos o museu da cervejaria Heineken, mas não fizemos a visita guiada, fomos só na lojinha de souvenirs, que já nos deixou eufóricos. Diferente das cervejarias de Santa Catarina – que não sei por que teimam em preservar o colonial, tradicional, e ultrapassado estilo germânico nas marcas que tem só uns 10 anos de existência e nasceram no Brasil – os objetos, roupas e produtos com a marca da Heineken tem design original, de bom gosto e muita criatividade.

Mais casinhas tortas, muito tortas.

Taxicletas.. (inventei o nome), mas eram mesmo bicicletas adaptadas para o transporte de passageiros.

Ciclovias.

Mictórios públicos nas calçadas.

Uma feira de flores e bulbos.

Choppinho no fim do dia.

Em Amsterdã também tem Madame Tussaud… não sei se vale a pena, pois não entramos. Na janela circular, a família real holandesa.

E a noitinha demos uma volta na Roda Gigante da Dam Square, de onde tivemos esse visual privilegiado e panorâmico da cidade.

Nesse fim de dia, mais duas coisas nos marcaram: a melhor pizza da viagem, em um restaurante italiano que fica exatamente nessa rua que dá pra ver na foto acima. E a cidade mega agitada, lotada e toda vestida de laranja para o feriado de Queen’s Day, que seria no dia seguinte. Como era feriado, os jovens se uniram para festar em todas as ruas próximas a Dam Square. Todos se vestem de laranja (cor da bandeira da Holanda) – para ver mais imagens, clique aqui. No hostel onde ficamos havia uma festa, que varou a madrugada. E antes que nos perguntem, não.. não consumimos nada ilícito, mas dormimos com a maior maresia das nossas vidas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s