A famosa Torre de….

Depois de sair de Veneza, pegamos um trem para Florença (Firenze). E isso me faz lembrar de uma das primeiras aulas de italiano. “Io vado a Firenze.” Na viagem de trem pudemos conferir um pouco das maravilhosas paisagens da Toscana.

Nos instalamos em Florença, mas no dia seguinte cedo pegamos um trem para Pisa, que fica a cerca de 1 hora de Florença. Cortada pelo rio Arno, a comuna de Pisa é pequena e tem aquele jeito típico italiano, com casarios antigos cor de ocre, terracota e cinza. O principal ponto turístico, como todos sabem, é a Torre de Pisa e para lá que fomos.

Descobri mais tarde que foram descobertos resquícios arqueológicos sob a estação ferroviária, que remetem a um importante porto pluvial da época do império Romano. E isso me fez querer estar lá novamente, para ver de perto as embarcações encontradas pelos arqueólogos.

Torre de Pisa

A Torre de Pisa  – que na verdade é um campanário da Catedral de Pisa – é um das obras mais fotografados e conhecidos do mundo e já foi considerada uma das 7 maravilhas. Por isso, não vou entrar em detalhes da Torre em si, mas vou falar nesse post sobre o que há ao redor da Torre e outras curiosidades sobre o local.

Existem centenas de turistas tirando fotos. E a criatividade para aparentar estar escorando a torre, vai muito além do trivial.

Poses pra foto - tem que ser criativo

Uma vista que poucos tiram fotos é desse ângulo aqui. Acho que é por esse lado que chegam os orientais, pois haviam mais indianos nesse lado, como podem ver abaixo:

Do outro lado da torre - mais poses

Base

Junto à Catedral

Como todo ponto turístico, há sempre centenas de camelôs vendendo souvenirs (de gosto duvidoso) e sempre tem alguém querendo ganhar um troquinho com os turistas vislumbrados, como andar de charrete pela cidade, por exemplo. Não experimentamos, mas eu achei bonitinho o chapeuzinho do cavalo.

Gostei do chapeuzinho de crochê

Como não há muito o que ver em Pisa além da Torre, passeamos um pouquinho pela cidade, e degustamos mais um maravilhoso sorvete italiano antes de voltar a Firenze.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s