Morro dos Macacos

{23 de outubro de 2011}

Um passeio muito legal para fazer aqui pertinho, em Santa Catarina, é uma visita ao Morro dos Macacos. Uma reserva florestal com uma trilha que leva ao topo de um morro a 150m de altura, em Bombinhas, cuja vista compensa qualquer sacrifício.

O acesso se dá entre as praias de Canto Grande e Mariscal. Uma trilha bem conservada, não tão íngreme, mas cansativa para os que não tem preparo físico. Cerca de 30 minutos de subida, com várias lindas vistas já pelo caminho. Quando se chega lá em cima, um visual é de tirar o fôlego.

Como o morro fica na ponta de um ístimo, a visão que se tem do mar e do continente é maravilhosa e única. Dali se veem as praias do Mariscal e Quatro Ilhas, Conceição, as ilhas da Reserva Biológica do Arvoredo (Galé, Arvoredo, Deserta), a Baia de Zimbros e em dias com boa visibilidade é possível ver inclusive a Ilha de Santa Catarina (Florianópolis).

Também recomendamos fazer esse passeio no inverno ou primavera, quando o brilho do dia é diferente do verão. E muitos recomendam também ver o pôr do sol a partir do morro, mas isso nunca fizemos para comprovar.

Para terminar o passeio, sempre é bom uma volta pelas praias da região. Mas comer uns petiscos no restaurante que fica a caminho da Praia da Tainha, oferece não só deliciosos frutos do mar, como uma vista panorâmica incrível da Praia da Tainha, que fica nesse mesmo ístimo. Para ter acesso a essa praia, você precisará descer de carro até a Praia da Conceição e virar a direita numa ruazinha logo em seguida, há uma placa indicando.

Vista na subida

Zimbros

Praia de Mariscal

Petiscos no restaurante mirante na Praia da Tainha

Praia da Tainha

2 comentários sobre “Morro dos Macacos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s