Torres del Paine

Saudades da Patagônia

Na semana passada estive compartilhando as fotos e algumas histórias da nossa viagem de 2008 com uma amiga. E confesso que me bateu muita saudades daquele mês que estivemos numa das regiões mais lindas do planeta.

Certa vez, num programa de TV com mochileiros e viajantes, a pergunta feita a eles era: “Qual foi a sua viagem mais marcante?” e a maioria absoluta disse: Patagônia. Eu na época mal sabia onde ficava a região. E hoje eu entendo muito bem o que eles queriam dizer.

Pra matar um pouco da minha saudade, ou pra reviver um pouco do sentimento do que é estar lá, fui atrás de algum timelapse. E encontrei vários, mas acho que esses três são os mais bonitos.

Pra quem quiser curtir comigo, sugiro abaixar o volume dos vídeos e ouvir com uma dessas duas músicas abaixo, que na minha opinião, combinam melhor.

abaixe o som desse vídeo e dá o play nessa música aqui, antes de dar o play no vídeo:

http://www.goear.com/listen/7d2c9bc/the-frozen-world-emilie-simon


3 comentários sobre “Saudades da Patagônia

  1. Ana disse:

    Simplesmente maravilhoso!
    Entendo perfeitamente o seu encanto, é um lugar único para se estar. Adorei compartilhar deste momento e pode ter certeza: me inspirou muito para a próxima viagem! : )

  2. Gustavo disse:

    A Patagônia é sem dúvida uma das minhas paixões. Já fui quatro vezes de carro, a última até Ushuaia em janeiro de 2014, e já estou com saudade. Lá a imensidão e a grandiosidade das paisagens fazem obrigatoriamente a gente refletir sobre a nossa existência. Sem dúvida sou um gaúcho-patagônico!!

    • daisydalberto disse:

      Obrigada por sua contribuição Gustavo, sem dúvida é uma terra que nos faz refletir muito, tens razão. Eu também sou uma gaúcha-patagônica de coração. Amo a região e já pensei seriamente em morar por lá.

Deixe uma resposta

