Europa 3 – 2 – 1

{07 de abril de 2012}

Essa poderia ser considerada nossa primeira foto da viagem para a Europa em 2012. Foi nesse dia, em Outubro de 2011, que nossos planos de viagem começaram. Nesse dia fomos fazer um passeio até o Morro dos Macacos, em Mariscal – SC (mais detalhes nesse post aqui) Abrimos a ideia para meu irmão e minha cunhada, que toparam na hora. Só faltava fechar o destino: Londres ou Peru (Machu Pichu), com uma leve tendência para o cidade britânica. E daí foram pouco mais de 5 meses para planejar e providenciar tudo.

Mais de 24 horas de estrada/aeroporto/avião depois, chegamos em Lisboa. Ainda estava escuro quando sobrevoamos a capital lusitana. Da janela do avião eu pude ver a Torre de Belém, o Monumento aos Descobridores e a Ponte Vasco da Gama. E confesso que me senti invadida por uma nostalgia enorme, uma sensação de chegar em casa e uma vontade gigante de ficar pelo menos um diazinho em Lisboa, antes de partir pra Londres. Infelizmente, não foi possível, nossos dias em Londres estavam contadíssimos, e olha que ainda faltou dia.

Chegamos em Londres por volta das 10h da manhã do sábado, dia 07 de abril. Felizmente não tivemos problemas com a imigração. Depois de nos instalarmos no Easy Hotel (um hotel barato e confortável, embora pequeníssimo), começamos nossas aventuras em Londres.

E o primeiro destino na cidade inglesa foi, obviamente, o Parlamento, Big Ben, London Eye e Rio Tâmisa. Seguido pela Trafalgar Square, Piccadilly Circus e o Bairro do Soho.

Na beira do Tâmisa era quase impossível aguentar o frio, causado pelo tempo nublado e o vento. Mesmo assim foi lindo ver ao vivo e de perto alguns dos principais pontos turísticos de Londres, afinal, chuva e tempo cinza, é a cara de lá.

Em frente a National Gallery vimos (e ouvimos) uma das coisas que eu realmente estava ansiosa para ver. Um escocês de kilt e tocando uma gaita de fole! O Evandro gostou tanto que tem até hoje as melodias celtas como toque de celular.

No bairro do Soho, super cosmopolita, chegamos no horário do happy hour (ou seja lá como chamam isso no sábado) e os pubs já estavam lotados. Queríamos comemorar a chegada à Europa e nosso primeiro dia de férias bebendo uma merecida cerveja em algum pub londrino.

Nossa primeira impressão de Londres foi ótima. Uma cidade movimentada, repleta de gente, pessoas educadas, ícones tradicionais, super limpa e organizada. Ficamos impressionados com o primeiro mundo!

Nota para esclarecimento do título: Europa 3 – 2 – 1, porque para o Caio, foi a terceira viagem ao velho continente, para mim, a segunda, e para meu irmão e minha cunhada, a primeira. Nhó! *___*

2 comentários sobre “Europa 3 – 2 – 1

  1. Jali disse:

    Cunha.. muito legal o post, é bom demais ler e relembrar. a nossa primeira viagem dos sonhos.. não lembrava que a idéia tinha surgido naquele dia do morro dos macacos..
    posta mais posta maaaaaiisss..
    bjuss…

  2. Ana disse:

    Aquela frase que diz que, quando cansamos de Londres, também cansamos da vida, é totalmente verdadeira. E acho que confirmamos isto ainda mais quando estamos lá, né? É uma cidade com muitos detalhes, às vezes tão pequenos quanto esquilos, outras vezes tão grandes quanto o Big Ben ou a London Eye. Mas acho que o que mais marca mesmo é aquilo que falamos outro dia. Andar pelo lugar sem rumo, sem vontade de voltar e, finalmente, entender que mesmo tão longe, também pode estar mais perto do que imaginamos. E isso tudo é lindo! Fico muito feliz que você tenha aproveitado ao máximo, e com certeza muitas outras viagens inesquecíveis virão pela frente. Poste sempre!! Beijos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s