We love London

{8 de abril de 2012}

Passamos mais 4 dias (e meio) em Londres. Nosso plano inicial era usar um desses dias para ir até Stonehenge, mas tivemos dois fatores decisivos para mudarmos de ideia: 1. o tempo frio e chuvoso que não dava trégua; 2. as milhares de coisas que ainda queríamos conhecer em Londres em tão pouco tempo.

Por isso, eu recomendo, se você pretende viajar para Londres para conhecer pelo menos um pouco dessa maravilhosa cidade, planeje-se para, no mínimo, uma semana.

Nesses 4 dias que se seguiram tivemos a oportunidade de conhecer alguns dos lugares mais famosos da cidade, mas nem metade daquilo que eu havia planejado.

No segundo dia conhecemos o Covent Garden, chegamos bem cedo, a ponto de ver as barracas sendo montadas nesse antigo e charmoso mercado da cidade. Visitamos a St. Paul Church, a simpática igreja anglicana construída em 1633 pelo arquiteto Inigo Jones. Era domingo de páscoa, mas é engraçado como lá não se celebra a páscoa da forma que comemoramos aqui. Não vimos uma única vitrine enfeitada com os tradicionais ícones pascoais. O máximo que vimos foi uma exposição de ovos gigantes que haviam sido trabalhados por diversos artistas e seriam leiloados para arrecadar fundos para instituições de caridade. – Ovos de chocolate??? Oi? O que é isso? Em Londres, isso não tem saída. Ou a saída é tão rápida que nem vimos. – Dali fomos a Candem Town, o bairro mais descolado, alternativo e entusiasmante da cidade. Pessoas diferentes, lojas que vendem de tudo o que você imagina e o que não imagina. Coisas novas, velhas, usadas, cibernéticas, punks, góticas, burlescas, militares, souvenirs, decorativas, alternativas, underground, muitos brechós, muita diversidade. O resto do dia foi pouco para curtir ali. Chegamos em casa podres, mas totalmente felizes com o que vimos e, lógico, com as compras.

{9 de abril de 2012}

Terceiro dia, chuva, starbucks, H&M (adoro!), British Museum, almoço thailandês, Wimbledon para mim e Caio, Museu da Guerra para Evandro e Jali. Não dá pra fazer muita coisa com chuva. Acho que foi nesse dia que decidimos não ir pra Stonehenge.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s