DSC09976

London – Mind the gap.

{10 de abril de 2012}

Quarto dia. Finalmente sol! Primeira parada, Tower Bridge. Meu irmão é fascinado por máquinas antigas, então, não tinha como não conhecer por dentro essa ponte, construída a mais de um século. Sem contar que a vista lá de cima é incrível. O “mais novo mais alto prédio da Europa Ocidental”, o Shard, estava lá, em fase final de construção e inevitavelmente atraía os olhares, por mais fora do contexto que pareça. – Mas assim também era a Torre Eiffel para Paris, nos primeiros meses (talvez anos) de sua existência. Vai saber… Dali, nos separamos, o Caio foi visitar o stádio do Chelsea, enquanto nós fomos conhecer a Towers of London. Visita imperdível para quem gosta da idade média. Um verdadeiro castelo, com todos os apetrechos, móveis, masmorras, armaduras e relíquias que um legítimo castelo real poderia ter. O preço é um pouco salgado, mas vale muito a pena a visita. Dali combinamos de nos encontrar com o Caio em frente a London Eye. Chegando lá, o tempo fechou novamente e novamente nos separamos, Evandro e Jali foram para a fila comprar ingressos para a London Eye. E eu fui tentar encontrar meu marido, que simplesmente não recebia mais mensagens minhas, ou eu que não recebia as dele. Quase uma hora depois, finalmente nos encontramos naquela multidão incrível de turistas.

Fato curioso: enquanto eu e Caio fomos conhecer o Palácio de Buckingham (só de fora, obviamente), e tirar fotos dos famosos guardinhas de chapeus pretos. Evandro e Jali se divertiram tirando fotos da London Eye enquanto estavam na fila. E eis que, quando finalmente entraram na roda-gigante e ela começou a subir, acabou a bateria da câmera, tiveram que se contentar com umas poucas fotinhas tiradas do celular😦. (But hey, doesn’t matter, this is London!)

E então, a gente estava lá, apreciando o Palácio de Buckingham, quando de repente começou a chover. Resolvemos sentar num muro, que dava entrada ao Green Park, para esperar a chuva passar. Sorte que tínhamos guarda-chuvas. A chuva se tornou intensa e o clima cada vez mais frio. Quando percebemos, estava chovendo gelo! Não eram pedras de gelo, era gelo em flocos, mas também não era neve… era macio e pesado ao mesmo tempo. Demorou uns 10 minutos. Depois disso, a chuva cessou e deu lugar a um dos ventos mais gelados que pegamos na cidade. E logo depois, novo sol, agora bem fraquinho. Dali ainda visitamos o Hyde Park, a Harrods e Chinatown a noite. O dia foi realmente longo.

na Tower Bridge

Tower Bridge

Estádio do Chelsea

Buckingham Palace

Portões de acesso ao Green Park

o Green Park depois da chuva de gelo

Hyde Park

Sempre sonhei com uma foto minha num parque assim.

Lago Serpentine, no Hyde Park

E, pra fechar o dia, Chinatown!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s