Underground

London – We hope to see you soon.

{11 de abril de 2012}

No nosso penúltimo dia em Londres, nos dividimos novamente, eu e Caio fomos ao Museu de História Natural – o segundo dos muitos museus que eu tinha programado para visitar. E o último. – Como eu disse, tem tanta coisa pra fazer em Londres que mesmo quem mora lá a uns dez anos, como um amigo nosso, ainda não conheçe todas as atrações da cidade. O Museu de História Natural é encantador, e se eu tivesse filhos e morasse na Inglaterra, com certeza seria um programa garantido nos fins de semana. Além de ter os melhores exemplares desde os dinossauros, até nossa fauna brasileira, a entrada é GRATUÍTA! (alô, Aquário de São Paulo!!) Eu mesma, se não tivesse outras coisas pra conhecer em Londres, teria passado o dia vasculhando as salas desse Museu, que só de ficar na fila pra entrar já é uma visita interessante por causa da sua curiosa fachada. Dali, fomos até a Abadia de Westminster, e de lá, pegamos um dos famosos ônibus vermelhos de dois andares. Como não sabíamos qual pegar, pegamos o primeiro mais vaziosinho que passou. E demos sorte, pois ele foi em direção ao Piccadilly Circus, onde nos encontramos novamente com meu irmão e minha cunhada, meio sem querer. Para fechar a noite, fomos a um pub, onde saboreamos o tradicional Fish and Chips e mais algumas pints.

Detalhes da fachada do Museu de História Natural

Museu de História Natural

No último dia em Londres, uma notícia triste. Minha avó, em coma a mais de um mês, havia falecido. Foi no dia 12 de abril. Tristeza por nunca mais vermos aquelas bochechas rosadas e ter o abraço apertado e embalado que era só dela, com os seus olhinhos cheios de brilho, cada vez que nos via. Tristeza por estarmos tão longe e nem poder consolar nossa mãe, que sofria com a perda.

Mas a viagem seguia, e ainda nem havíamos experimentado o famos English Breakfast. Chegara a oportunidade. Dali, já partimos, com muitas malas a mais, para a Estação Vitória, onde nos despedimos também de Londres e começamos a segunda parte de nossa viagem.

🙂

Deixe uma resposta

