DSC00431

Visita especial em Paris

20 de abril de 2012.

Nesse dia, fomos novamente até Roland Garros, eu e Caio. Ao lado de Roland Garros tem um parque muito bonito, um Jardim Botânico (o Jardin des Serres D’Auteuil). E enquanto o Caio foi lá comprar os ingressos e aguardar o início da visita, eu fiquei passeando ali pelo Jardim. Existem diversas estufas, simulando diversos ambientes e florestas ao redor do mundo, resolvi entrar em uma delas pra ver o que tinha e adivinhem qual era? Floresta tropical! Ri sozinha. Tantas florestas que existem no mundo e a pessoa entra num exemplar do que ela tem na própria região onde mora. Estava friozinho em Paris, mas dentro da estufa estava bem aquele clima quente e úmido que a gente conhece muito bem!! Não, não chegou a dar saudades, mas me senti em casa.

DSC_0778DSC_0781DSC_0784DSC_0783

Depois, finalmente, a tão aguardada visita a Roland Garros. Para quem é fã de Tênis é uma visita que vale muito a pena. Eles te mostram praticamente tudo do Philippe-Chatrier Court, a quadra principal, desde o fosso onde ficam os fotógrafos, até o passeio dentro da própria quadra, passando pelas salas dos jornalistas, o vestiário masculino, os armários oficiais do grandes jogadores (Federer e Nadal <3), a sala de entrevista coletiva, onde você pode se sentar no lugar dos jogadores, o “hall da fama” onde os vitoriosos assinam as paredes, e a visita dentro da quadra oficial. Muito legal mesmo! Dava para ver o brilho nos olhos de alguém. Mais legal que isso, só ver um jogo ao vivo dos ídolos ali, infelizmente estava fora da temporada de qualquer campeonato.

DSC_0787 DSC_0788 DSC_0801 DSC_0806 DSC_0811 DSC_0813 DSC_0814 DSC_0822 DSC_0824 DSC_0829 DSC00431

Eu queria muito visitar a Praça da Bastilha, por causa da grande importância histórica desse lugar para a França (se quiser conferir mais sobre o assunto, clique aqui), e lá fomos nós, de metrô (não é perto), até a tal da Praça, que me decepcionou bastante. Lógico que eu não esperava ver a Bastilha, mas algo um pouco mais bonito que uma rotatória com um mastro no meio, já que estávamos em Paris.

DSC_0841 DSC_0840

O restante do dia foi para andar sem pressa por Paris, estava nublado e ameaçando chover. Andamos até o Pantheon, que só vimos por fora, tinha que comprar ingresso para entrar, e como dessa vez não investimos no Paris Museum Pass, optamos por não entrar. Encontramos meu irmão e minha cunhada num McDonalds perto do Jardim de Luxemburgo, olha que legal, encontrar a família em Paris, foi engraçado. E depois gastamos um tempinho fazendo umas comprinhas de última hora, com direito a visita à Galeries Lafayette, maravilhosamente linda.

DSC_0853 DSC_0854 DSC_0855 DSC00430

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s