DSC_0812

Rancho Alegre

Com o nascimento do nosso filho, passear pela nossa cidade e conhecer novos lugares (novidades para nós, não na cidade) foi algo que se tornou rotineiro.

Uma das nossas mais felizes descobertas foi um local chamado Rancho Alegre, fica no bairro Vila Nova, área rural da cidade de Joinville. Trata-se de uma fazenda, que carinhosamente apelidamos de fazendinha quando nos referimos à ela para o Gael. Ela é aberta à visitação e tem uma estrutura ideal para famílias com crianças. A primeira vez que levamos ele lá foi quando ele tinha 1 ano e 3 meses e ainda estava aprendendo a andar.

DSC_0157 DSC_0240 DSC_0221 DSC_0207 DSC_0182

No Rancho Alegre foi onde o Gael viu pela primeira vez a maioria dos bichinhos que só via nos livros. E foi onde andou de pônei pela primeira vez. Na verdade foram tantas primeiras vezes nesse lugar… deve ser por isso que temos um carinho imenso.

O local é muito bonito, aos pés da Serra do Mar, em uma região plana e de acesso relativamente fácil mas, preferencialmente, de carro. Tem dezenas de animais tradicionais de uma fazenda, e o mais bacana é a interação que as crianças podem fazer com eles, alimentando os gansos e as ovelhas, catando ovos das galinhas, acariciando os bezerros e asnos, a mini-vaca, as cabras, andando de pônei, brincando com o cágado, dando leite aos filhotes…

São os próprios donos que administram o local e recebem os visitantes. O Sr. Tarciso, muito gentil e com entusiasmo, explica tudo sobre a rotina do campo e sobre os animais aos pequeninos. Como é uma fazenda de verdade, onde os donos inclusive moram, é um lugar em constante mutação. Todas as vezes que fomos tinha alguma novidade, seja um novo animalzinho, um novo pônei ou uma nova área de passeio. Mas as mudanças são sempre pra melhor.

Em dias ensolarados dá pra fazer piquenique numa área com boa estrutura e super agradável. No final do dia, é possível ver revoadas de pássaros migratórios cortanto o céu, muito bonito de se ver.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O lugar ainda conta com um local para eventos, que aliás é bem disputado, pois todas as vezes que visitamos, estava acontecendo um evento por lá, festas de aniversários infantis são as mais frequentes.

DSC_0246

A entrada é paga para maiores de 3 anos. Tem horário de funcionamento limitado: sábados, domingos e feriados, das 14 às 17h.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s