O Blog Apaixonados pelo Mundo

Esse blog nasceu em 2008, quando planejamos e realizamos nossa primeira viagem juntos, para a Patagônia. Ainda éramos namorados e o blog, na época, serviu como meio de comunicação entre nós e nossos familiares e amigos, ele ainda se chamava Geladooo, pois a viagem era para um lugar frio e com neve, e no inverno. As postagens eram feitas do local por onde andávamos, com um curto relato do nosso dia a dia, eram posts pequenos e sem grande conteúdo.

Com a segunda viagem, em 2010, veio o novo nome, que tem muito mais a ver com a gente: Apaixonados pelo Mundo. Era a nossa viagem de Lua de Mel para a Europa. A partir daí o tipo de postagens mudou e passamos a usá-lo como diário de nossa viagem, geralmente feito após terminá-la, já de volta ao Brasil.

Ele não é um blog com atualizações constantes, não tem a pretenção de ser famoso nem de atrair seguidores. Ele é somente um blog para guardar as nossas recordações, nossas experiências e nossas fotos de viagem. Se ele te ajudar a decidir sua próxima viagem, ficaremos muito felizes. E teremos o maior prazer em te ajudar tirando dúvidas ou dando sugestões.

Nosso tipo de viagem é simples e econômica. Fazemos isso não só por uma questão de economia, mas por que o que realmente importa para nós não é o conforto, é a descoberta, é a novidade, somos sedentos por isso. Nos hospedamos em hosteis, pousadas, bad & breakfasts ou hoteis sem nada de luxo. Gostamos de viver a vida local e com os locais, andamos a pé, de ônibus ou metrô. Refeições também não são o nosso foco. Comemos coisas simples, fazemos muitos piqueniques improvisados e procuramos restaurantes fora do roteiro dos turistas. Mas sempre fazemos questão de provar os pratos típicos dos locais que visitamos. Nos preparamos para cada viagem procurando saber ao máximo possível o que iremos visitar, mas também gostamos de nos deixar perder entre as ruas da cidade ou em trilhas na natureza, para nos surpreender com alguma novidade. Levamos sempre um bom guia (livro) junto para nos orientar e saber um pouco mais sobre a história por trás daquilo que estamos conhecendo. Somos zelosos com a natureza e com o local visitado, sem deixar vestígios. Temos prazer em conhecer pessoas pelo caminho, ouvir suas histórias e aprender com elas. Guardamos com carinho cada acontecimento vivido, rimos dos erros e prosseguimos em frente quando algo dá errado, sem desanimar. Essa é nossa filosofia.

Enfim, é isso, somos Apaixonados pelo Mundo, um pelo outro, e por viagens. Seja bem vindo ao nosso livro de recordações.